A Minor Hotels revelou uma nova estratégia em que se apresenta como “masterbrand” das oito marcas hoteleiras do grupo: Anantara, Avani, Elewana Collection, NH, NH Collection, nhow, Oaks e Tivoli.
“Ao unificar todas as nossas marcas sob a marca principal Minor Hotels, entramos numa nova era de crescimento, onde a Minor Hotels terá um impacto tão forte nos viajantes como já tem nos nossos parceiros”, prevê Ian Di Tullio, director Comercial da Minor Hotels, citado num comunicado.
A nova estratégia da Minor Hotels baseia-se em “plataformas digitais melhoradas”, “um programa de fidelização simplificado” e “uma forte estratégia de distribuição”, acrescentou Ian Di Tullio.
As oito marcas hoteleiras da empresa “vão manter a sua identidade de marca, website e marketing”, mas vão beneficiar “do desenvolvimento da marca «umbrela» Minor Hotels”, de acordo com o comunicado.
Além das oito marcas actuais, o grupo prevê apresentar “pelo menos duas marcas adicionais ainda este ano”.
“Para orientar as decisões dos hóspedes na escolha da marca”, a Minor Hotels categorizou os seus hotéis em três segmentos: Luxury, Premium e Select.
A renovação da estratégia da empresa “representa um marco significativo para o grupo hoteleiro e abre caminho para a integração de quase 300 novas propriedades no seu portefólio até ao final de 2027”.
Além da Tivoli Hotels & Resorts, que o grupo Minor comprou em 2016, após o fim do Grupo Espírito Santo, a empresa também detém o grupo espanhol NH Hotel Group desde 2018, ao qual entregou a gestão dos hotéis Tivoli. Em finais de Abril de 2024, o grupo alterou a designação do NH Hotel Group para Minor Hotels Europe & Americas.
O comunicado sublinha que a nova imagem da marca Minor Hotels pretende representar “direcção e orientação, apontando o caminho para a descoberta, a conexão e a aventura”, e, simultaneamente, reflectir “o papel da Minor na criação de viagens significativas para os hóspedes”.
A renovação da estratégia da empresa também incluiu uma renovação do website da Minor Hotels, que passou a permitir reservas. A Minor Hotels também lançou uma nova aplicação móvel, “única para todas as marcas”, onde é possível fazer reservas e “interagir com os membros da equipa do hotel e solicitar serviços”.
Os programas de fidelização das marcas hoteleiras do grupo também passaram a estar unificados no programa Minor DISCOVERY.
Para as empresas, profissionais, organizadores de eventos e agentes de viagens, a empresa lançou uma nova plataforma chamada Minor PRO, que abrange todos os “programas existentes sob nomes específicos de marcas de hotéis, como NH PRO, Anantara Journeys e Oaks Professionals”.
“Unificar todas as nossas marcas de hotéis e experiências de viagem sob a «umbrella» Minor Hotels ajudará a fortalecer o nosso posicionamento no sector de hospitalidade e ajudará a cumprir as nossas ambições de crescimento”, afirmou o CEO do Grupo Minor International, Dillip Rajakarier, citado no comunicado.
O comunicado sublinha ainda que “as origens da Minor Hotels remontam a 1978, quando o fundador William E. Heinecke comprou o Royal Garden Resort em Pattaya, na Tailândia”.
“Desde então, a Minor Hotels tornou-se um dos maiores players globais de hotelaria, com mais de 560 propriedades em 58 países, impulsionada pela expansão das suas marcas de luxo Anantara e estilo de vida premium Avani, e pela aquisição das marcas Elewana Collection, Oaks e Tivoli e do NH Hotel Group, que integra as marcas NH, NH Collection e nhow”, concluiu a nota de imprensa.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da Minor Hotels clique aqui.