A AIDA Cruises anunciou a conclusão da primeira de sete modernizações de navios da sua frota de acordo com o programa Evolution.
O AIDAdiva é o primeiro navio a apresentar os resultados do programa Evolution, resultado de sete semanas em doca seca no Chantier Naval Shipyard de Marselha, entre 3 de Fevereiro e 21 de Março.
A intervenção no navio inclui um melhoramento nos sistemas de tecnologia do navio, upgrade aos quartos, e mais opções de restauração e entretenimento.
Um dos principais aspectos deste programa é a renovação total de todas as cabines, sendo que a área de algumas também foi aumentada para ter mais capacidade de alojamento, particularmente para famílias. Em algumas suites é possível ter cinco camas e um berço, sendo que na popa do navio também foram criadas seis suites familiares, com sun deck.
Os passageiros alojados em suites têm acesso exclusivo ao Sky Deck e ao Rossini Lounge.
As áreas públicas dos decks 9, 10 e 11 foram completamente redesenhadas e passaram a contar com maior oferta de restauração e bar, com destaque para o restaurante French Kiss e para o French Kiss Bar & Bistro, o East Fusion, o Tapas Bar, o Restaurante Yachtclub, cuja oferta foi aumentada, e ainda o Panorama Bar, o Ice Bar, o Tokyo Bar e o Lanai Bar.
O espaço para eventos Theatrium, no deck 9, conta agora com novos assentos, nova tecnologia de ponta no que concerne a som, iluminação e palco.
A área de Spa foi toda ao conceito de Spa orgânico, sendo que os viajantes interessados em bem-estar também podem ficar alojados nas duas novas wellness suites, que contam com banheira whirlpool, sauna e cama de água.
As opções para tratamentos de cabelo têm um novo design e passaram a contar com salão para as unhas.
Para os mais novos, o deck 14 conta agora com um parque com uma torre com 7,5 metros de altura.
Esta remodelação também inclui a instalação de um novo sistema de dessalinização de água do mar, um processador de resíduos que reduz o seu volume em 95%, a pintura do casco com material ecológico que permite maior hidrodinâmica, e ainda um sistema de iluminação LED.
O comunicado da AIDA indica que os 45.700 metros quadrados de carpetes que cobriam o chão do navio, em vez de serem deitados fora, foram reciclados e passaram a contar com outra utilização.
Felix Eichhorn, presidente da AIDA Cruises, citado em comunicado, afirmou que “lançámos o maior programa de modernização de frota na história da nossa companhia”, acrescentando que “apenas para os três primeiros períodos em doca seca, estamos a investir centenas de milhões de euros para tornar os nossos navios preparados para o futuro – tanto em termos de experiência de viagem como de tecnologia”.
Ao AIDAdiva segue-se o AIDAluna a integrar o programa Evolution, ainda este ano, e, no início de 2026, o AIDAbella segue para doca seca.
Veja também: Princess Cruises celebra Alaska com a maior e melhor temporada
Saiba mais no site da AIDA Cruises.