spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Meliá aposta em Lisboa para expandir a sua marca de luxo ME by Meliá

A Meliá Hotels International anunciou que vai abrir em 2024 o seu primeiro hotel de luxo em Lisboa, com a marca ME by Meliá, junto ao Parque Eduardo VII e ao Marquês de Pombal.

O hotel, que é propriedade da Discovery Portugal Real Estate Fund, fica localizado na esquina entre as avenidas António Augusto de Aguiar e Fontes Pereira de Melo.

O ME Lisbon terá 213 quartos, um restaurante à la carte e um espaço gastronómico All Day Dining com cozinha internacional, bem como um Radio Rooftop Bar, que pretende ser “um ponto de encontro social para lisboetas e visitantes”, com vistas panorâmicas sobre a cidade.

O hotel terá um ginásio e um Spa e health club equipados com piscina interior, sauna, banho turco e cabinas de massagens.

A oferta do ME Lisbon contará ainda com mais de 600 metros quadrados de superfície para reuniões e eventos, com 11 salas multifuncionais.

A marca ME by Meliá, presente em Londres, Milão, Barcelona e Dubai, pretende oferecer “uma autêntica imersão na arquitectura, design, gastronomia ou arte local”, descreve o grupo hoteleiro em comunicado.

Para oferecer esta experiência, a Meliá recorre a “uma comunidade de artistas, influenciadores, criativos e tecnologias que enchem de inspiração e energia os recantos dos seus hotéis”.

Projecto e design

A nova unidade hoteleira da capital portuguesa é um projecto da autoria do arquitecto português João Paciência e terá uma “reconhecível fachada de vidro semitransparente”.

A Meliá garante que “o hotel incorporará tecnologia eficiente e sustentável para minimizar sua pegada ambiental. Por exemplo, a energia térmica resultante do funcionamento do sistema de refrigeração será utilizada para aquecer água quente sanitária”.

A decoração de interiores ficará a cargo do atelier Broadway Malyan, que irá recorrer a “elementos característicos da própria cidade, como os arcos ou a cor das árvores da Avenida da Liberdade, para criar um maior sentimento de pertença ao local”.

Outros hotéis

A Meliá, que já tem dois hotéis em Lisboa, também agendou para 2024 a abertura do seu primeiro hotel INNSiDE by Meliá na capital portuguesa.

“Portugal é sem dúvida um dos mercados que mais cresce para a empresa, onde conta actualmente com sete projectos em desenvolvimento, que se vão juntar ao actual portefólio de nove hotéis abertos”, indica o grupo hoteleiro.

Além do ME Lisbon, a Meliá pretende expandir a marca ME by Meliá em 2023 e em 2024 com novas unidades em Málaga, Malta e Guadalajara (México).

- Publicidade -
- Publicidade -