spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Marrocos reforça aposta em Portugal com previsão de triplicar chegadas de turistas

O Turismo de Marrocos reabriu o escritório em Portugal e está a trabalhar com agências de viagens, operadores turísticos e companhias aéreas para triplicar as chegadas de turistas portugueses nos próximos três anos.

“O nosso objectivo é multiplicar por dois ou por três o fluxo de portugueses nos próximos três anos”, frisou Khalid Mimi, director do Turismo de Marrocos (ONMT) para Espanha, Portugal e América Latina.

Khalid Mimi falava aos jornalistas em Marraquexe, durante a 19ª Convenção do grupo de agências de viagens GEA Portugal, lado a lado com Ayoub Jillar, o novo responsável do escritório do Turismo de Marrocos em Portugal, sucessor de Abdellatif Achachi.

O primeiro passo da estratégia do Turismo de Marrocos para o mercado português é negociar com as companhias aéreas para aumentar a conectividade. Para o próximo Verão já estão garantidos 400 mil lugares em voos entre Portugal e Marrocos, mais 15% que este ano, excluindo operações charter e alguma programação que ainda está a ser negociada.

Além de Tânger, Casablanca, Marraquexe e Agadir, Khalid Mimi espera diversificar a oferta de destinos com ligações aéreas de Portugal, para aumentar o fluxo de turistas em destinos como Fez, Ouarzazate e outros.

Portugal é o segundo mercado com maior crescimento este ano, a seguir a Espanha. Marrocos recebeu até Outubro 122 mil turistas portugueses, mais 40% que no período homólogo do ano passado e mais 26% que em 2019, pré-pandemia.

“Vamos chegar ao fim deste ano com 140 a 150 mil portugueses”, prevê Ayoub Jillar.

Saïdia foi o destino marroquino mais procurado pelos visitantes portugueses este ano, com entre 30% e 35% do total dos visitantes, seguido por Marraquexe e Agadir.

Ayoub Jillar, responsável do Turismo de Marrocos em Portugal
Ayoub Jillar, responsável do Turismo de Marrocos em Portugal

As agências de viagens e os operadores turísticos desempenham um papel central na estratégia do Turismo de Marrocos em Portugal. “Temos acordos com todos os grandes operadores turísticos de Portugal. Trabalhamos juntos para fazer programas interessantes e inovadores em Marrocos”, frisou Khalid Mimi.

“Além de um destino de praia, Marrocos também é um destino para visitar no Inverno”, graças à sua diversidade. “Temos montanha e estâncias de ski, temos o deserto, temos o mar e os desportos aquáticos. Há uma grande variedade de produtos, de oferta hoteleira e programas para diferentes interesses”, sublinhou o executivo do Turismo de Marrocos.

O nosso objectivo é que nos próximos dois a três anos Marrocos seja o primeiro pensamento dos turistas portugueses que queiram fazer um city break, um circuito ou ficar uma semana”, acrescentou Khalid Mimi.

Para Khalid Mimi, Portugal é “um mercado estratégico”, quer pela proximidade geográfica quer pela partilha de “valores culturais” e “excelente relação entre os dois países”.

As chegadas de turistas internacionais a Marrocos deverão atingir os 14 milhões este ano, mais cerca de dois milhões que em 2022. O objectivo do Turismo de Marrocos é alcançar os 17,6 milhões de turistas em 2026.

Para aceder ao site do Turismo de Marrocos clique aqui.

Ver também:

Agências de viagens GEA Portugal voltam a ter melhor ano de sempre

Solférias e W2M lideram vendas pelas agências de viagens GEA Portugal

GEA Portugal prevê concluir integração do NDC da TAP no início do próximo ano

GEA Portugal cria novos modelos para captar mais incentivos pelas vendas de voos

GEA Portugal quis “marcar a diferença” com Convenção em Marraquexe

O PressTUR viajou para Marraquexe a convite do Grupo GEA Portugal

- Publicidade-
- Publicidade -