spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

GEA Portugal quis “marcar a diferença” com Convenção em Marraquexe

A GEA Portugal realizou a sua 19ª Convenção em Marraquexe, de 7 a 9 de Dezembro, numa dupla celebração: os 20 anos de empresa e um ano de trabalho com novos accionistas. “Quisemos marcar a diferença”, frisou o administrador, Carlos Baptista.

“Tivemos uma convenção forte em Marrocos, que é um destino com muito potencial para o mercado português”, sublinhou Carlos Baptista, que chegou à empresa há um ano, com a entrada do Grupo Newtour na estrutura accionista.

“Marrocos é um destino com um potencial enorme no mercado português, porque junta tradição e modernidade de uma forma ímpar, com muita identidade”, acrescentou o administrador, que falava aos jornalistas em Marraquexe, lado a lado com Pedro Gordon, também administrador.

A 19ª Convenção da GEA Portugal contou com cerca de 400 participantes, incluindo 300 agências de viagens e mais de 100 fornecedores de Portugal e Marrocos.

Os participantes tiveram oportunidade de assistir a duas sessões de debate, incluindo um painel sobre “o futuro da distribuição”, que contou com uma apresentação de Mário Cruz, Chief Commercial & Revenue Officer da TAP, sobre sobre a implementação do NDC pela companhia aérea portuguesa.

Entre outras actividades, o programa da Convenção incluiu apresentações de fornecedores, workshops, visitas aos mercados de Marraquexe e à emblemática Praça Jemaa el-Fna. A gastronomia marroquina também esteve em destaque, com refeições tradicionais no deserto de Agafay e no restaurante Al Baraka. A cerimónia de encerramento mostrou aos participantes a vertente mais moderna e urbana de Marraquexe, com um cocktail, jantar e espectáculo no restaurante Nouba.

Ano de mudança

Para a GEA Portugal, “2023 foi um ano de mudança e de implementação de novos projectos, mas também de continuidade do trabalho que vinha sendo feito, embora com uma nova dinâmica”, sublinhou Carlos Baptista.

Foi há um ano, em Novembro de 2022, que o Grupo Newtour, liderado por Tiago Raiano, e a PCF Consultores, liderada por Pedro Costa Ferreira, compraram a participação de 60% do Grupo GEA Portugal detida por Prisciliano Fernández. Pedro Gordon manteve a sua participação de 40% na empresa.

Ao longo deste ano, o Grupo GEA implementou quatro novos projectos, incluindo uma nova intranet “mais moderna, friendly e com mais conteúdo” e uma academia de formação, através da qual formou cerca de 500 agentes de viagens, em quase 2.000 horas.

O grupo implementou ainda o projecto GEA TV, que consiste na colocação de televisores nas agências de viagens do grupo para apresentar programação e campanhas, e um novo software de gestão em parceria com o SIGAV.

Ver também:

Agências de viagens GEA Portugal voltam a ter melhor ano de sempre

Solférias e W2M lideram vendas pelas agências de viagens GEA Portugal

GEA Portugal prevê concluir integração do NDC da TAP no início do próximo ano

GEA Portugal cria novos modelos para captar mais incentivos pelas vendas de voos

Marrocos reforça aposta em Portugal com previsão de triplicar chegadas de turistas

O PressTUR viajou para Marraquexe a convite do Grupo GEA Portugal

- Publicidade-
- Publicidade -