spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Marriott anuncia aquisição da citizenM

A Marriott International anunciou a compra da marca hoteleira citizenM, que conta com 36 hotéis, por 312 milhões de euros.

O acordo para a aquisição da marca que conta com 36 hotéis e 8.544 quartos em 20 cidades nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia e Pacífico está agora apenas dependente da aprovação por parte das entidades responsáveis.

A citizenM tem unidades hoteleiras em cidades como Nova Iorque, Londres, Paris e Roma, e tem três em desenvolvimento, com um conjunto de 600 quartos, com inauguração prevista para meados de 2026.

A Marriott vai pagar 312 milhões de euros pela marca, sendo que os hotéis vão continuar a ser propriedade da empresa que vende a citizenM e a sua propriedade intelectual. A Marriott, pelos hotéis em funcionamento e os três em desenvolvimento, vai pagar um valor anual de 26,3 milhões de euros.

Os vendedores podem ainda receber pagamentos de ‘earn-out’ até 110 milhões de dólares, cerca de 96,5 milhões de euros, de acordo com o crescimento futuro da marca ao longo de um período específico, sendo que estes pagamentos não começam antes do quarto ano após a conclusão do negócio.

A Marriott anunciou a aquisição da marca de hotéis ‘select-service’ e ‘lifestyle’ que se focam num tipo de serviço genuíno, na vertente tecnológica e na optimização do espaço, e em componentes de arte e design. Estes hotéis são direccionados para viajantes conscientes dos custos e em busca de acomodações com uma vertente tecnológica forte, que inclui, por exemplo, áreas para co-working, salas de reuniões criativas e opções de comida grab’n’go.

A Morgan Stanley & Co. International plc e a Eastdil Secured foram responsáveis pela assessoria dos vendedores.

Veja também: IHG compra marca de hotéis urbanos Ruby por 110,5 milhões de euros

Saiba mais no site da Marriott.

- Publicidade-
- Publicidade -