spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Maioria dos portugueses que viaja em trabalho/negócios para França também faz turismo

O estudo da Atout France sobre as viagens dos residentes em Portugal para França no ano passado concluiu que 65% dos portugueses que viajaram para o país por motivos de trabalho ou negócios aproveitaram a oportunidade para fazer turismo.

A investigação foi realizada pela NielsenIQ, que fez mais de 1.500 entrevistas online a residentes em Portugal para chegar a uma amostra de 300 pessoas que afirmaram ter visitado e passado pelo menos uma noite em França em 2022.

O estudo, apresentado ontem na Embaixada de França em Lisboa por Maria João Leandro, da Nielsen, mostra que a grande maioria das viagens foi para fins de lazer (74%), excluindo o ski (2%).

O segundo motivo mais apontado para as viagens a França em 2022 foi visitar amigos ou familiares (33%) e o terceiro foi trabalho ou negócios (14%).

Os dados mostram que 65% dos portugueses que viajaram para França em trabalho ou negócios declararam que “a viagem foi mista (profissional e de lazer)” e 35% indicaram que “foi apenas profissional”.

Do total de viajantes portugueses que foram a França em trabalho/negócios no ano passado, 45% viajou apenas para reuniões, enquanto 36% deslocou-se para reuniões e actividades de incentivo e 19% apenas como viagem de incentivo.

Os viajantes em trabalho/negócios deslocaram-se a França principalmente para reuniões de trabalho (61%), negócios individuais (36%) e congressos (12%).

Ver também:

Portugueses gastam em média 560 euros por pessoa numa viagem a França

Portugueses que viajam para França elegem qualidade/preço como decisivo na escolha do destino

Mais de um terço dos portugueses que viajam para França reservam um “pacote completo”

- Publicidade-
- Publicidade -