spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Magnet já vende voos e serviços da TAP via NDC

A Magnet Consolidator, empresa liderada por Nuno Vargas e que se dedica à emissão de bilhetes de avião para agências de viagens, anunciou que se tornou o primeiro consolidador em Portugal a disponibilizar voos e serviços da TAP via NDC.

“Este é mais um passo que a Magnet dá no sentido de disponibilizar aos nossos clientes as melhores tarifas e soluções do mercado”, sublinhou Nuno Vargas, managing director da Magnet, citado num comunicado.

O NDC (New Distribution Capability) é uma ligação XML criada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) que permite às companhias aéreas apresentarem conteúdo mais rico e ancillaries (produtos e serviços auxiliares) directamente às agências de viagens. O NDC foi criado para substituir o antigo padrão EDIFACT (Electronic Data Interchange for Administration, Commerce and Transport), utilizado desde a década de 1980 na ligação entre companhias aéreas, GDS (sistemas de reservas) e agências de viagens.

Em comunicado, a Magnet sublinha que, desde a sua criação em 2011, “tem procurado oferecer sempre as melhores soluções tecnológicas, adaptáveis às necessidades das agências de viagens, tanto IATA como não IATA”.

A empresa “tem continuamente investido em ferramentas que trazem uma maior autonomia e diversificação de tarifas para as agências de viagens”, acrescenta a nota de imprensa.

Ao possibilitar as reservas de voos e serviços da TAP via NDC, a Magnet pretende garantir “aos seus clientes a possibilidade de acederem diretamente às melhores tarifas e conteúdos exclusivos da TAP, só disponíveis através do NDC”.

No início de Março, Nuno Vargas revelou aos jornalistas que apenas 5% das emissões de bilhetes de avião feitas pela Magnet eram então efectuadas através de NDC. Contudo, o executivo perspectivou que quando a TAP disponibilizasse a sua oferta através desta tecnologia, o volume poderia atingir os 20%.

A TAP prevê concluir a implementação do NDC a 1 de Janeiro de 2025 e a partir dessa data vai cobrar uma sobretaxa pelas reservas via EDIFACT. Ver também: TAP prevê ter “entre 20% e 30%” da sua distribuição via NDC em 2025 – Mário Cruz.

Para aceder ao site da Magnet clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -