A Praça do Comércio, em Lisboa, é o palco da primeira campanha de promoção turística de Macau na Europa desde a pandemia, e inclui um espectáculo de vídeo mapping com quatro sessões para ver até Sábado, dia 22.
O espectáculo “Iluminar Macau” tem quatro exibições por dia, cada uma com a duração de cerca de 12 minutos, às 20h30, 21h, 21h30 e 22h. A última exibição será este Sábado, dia 22.
As imagens são projectadas no Arco da Rua Augusta e nos edifícios adjacentes, e pretendem mostrar ao público os elementos turísticos e as características distintivas de Macau.
O conceito divide-se em quatro capítulos: “Encontro das culturas chinesa e portuguesa”, “Património e Gastronomia”, “Aprofundamento da integração intersectorial do ‘Turismo+’” e “Implementação da estratégia «1+4» para o desenvolvimento da diversificação adequada”.
Além do espectáculo, designado “Iluminar Macau: Espectáculo de Vídeo Mapping do Turismo de Macau”, os visitantes também podem saber mais sobre Macau e a sua oferta turística nos expositores localizados na Praça do Comércio.
A exposição “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa” pode ser visitada até Sábado, dia 22 de Abril, das 14h às 21h.
Promoção de Macau em Portugal tem “um simbolismo muito importante”
Em entrevista ao PressTUR, a directora do Turismo de Macau, Maria Helena de Senna Fernandes, afirmou que a escolha de Portugal para esta acção tem um “simbolismo muito importante”, quer pelos laços históricos quer pela projecção que permite noutros mercados.
Senna Fernandes sublinhou que Macau está totalmente aberto ao turismo, sem restrições e “no bom caminho” da recuperação, já com mais de 60 mil visitantes por dia.
A directora do Turismo de Macau disse ainda ao PressTUR que está a preparar convites para as agências de viagens e os operadores turísticos portugueses visitarem Macau, assim como para um grupo das Marchas Populares de Lisboa participar nas celebrações do Ano Novo Lunar, em 2024.
Clique para ler: Macau volta a apostar nas agências de viagens e operadores turísticos portugueses
Inauguração da exposição de Macau em Lisboa
O chefe do executivo de Macau, Ho Iat Seng, visitou ontem a Praça do Comércio, em Lisboa, assinalando a inauguração oficial da exposição da oferta turística da região.
Reforçar ligações entre Macau e Portugal
A campanha, organizada pela Direcção de Serviços dos Turismo (DST) de Macau, pretende “reforçar o intercâmbio e a cooperação entre Macau e Portugal nas áreas do turismo, economia, comércio e cultura”, segundo um comunicado.
Além da exposição e do video mapping, que estão exibição desde dia 15 de Abril, uma delegação de operadores turísticos de Macau realizou uma viagem de familiarização a Portugal.
O objectivo, segundo a DST, é “desenvolver o papel de Macau como ponte e elo de ligação entre o Interior da China e Portugal, e de uma forma mais ampla reforçar o intercâmbio e a cooperação com os países de língua portuguesa”.
Em simultâneo, a DST “espera elevar a influência internacional de Macau, promover activamente a integração intersectorial do “Turismo +”, atrair visitantes de Portugal e outros países europeus a visitar a cidade, e promover o desenvolvimento do turismo e indústrias relacionadas de Macau”.
Ver também:
Viva em Macau um encontro único entre o Oriente e o Ocidente
Prove os sabores de Macau, uma experiência autêntica
Descubra os principais eventos em Macau para uma experiência memorável