O “Sentir Macau Roadshow em Lisboa” vai ser inaugurado a 17 de Setembro no Terreiro do Paço, em Lisboa, e continua com cultura e música até 21 de Setembro.
O roadshow organizado pela Direcção dos Serviços de Turismo da Região Administrativa Especial de Macau (DST) vai apresentar ao mercado português e europeu a diversidade do conceito “turismo+” de Macau a partir de 17 de Setembro, como noticiou o PressTUR (Macau volta a animar o Terreiro do Paço durante cinco dias em Setembro).
Este evento regressa a Portugal depois da edição de 2023 e está integrado no programa “Festas na Rua” da Câmara de Lisboa e tem inauguração marcada para 17 de Setembro, com um espectáculo de fogo-de-artifício e drones no Terreiro do Paço com temática relacionada com a “coexistência de diversas culturas e a vitalidade urbana de Macau”.

O Terreiro do Paço vai contar com três áreas temáticas do evento, o palco principal e zona de espectáculos, a área de exibição multimédia, onde os visitantes podem mergulhar nos cenários de Macau, e a zona de exposições “Janela para Grande Evento da Guia”, que é “dedicada à cultura, desporto, comércio, entretenimento e economia”.
A Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau, em Hengqin, também vai ter um stand especial para promover a oferta turística conjunta destes dois destinos.
Todas as noites, durante o evento, Lisboa vai ser palco para espectáculos de drones que vão crecriar símbolos de Macau e da sua multiculturalidade.

Também durante esta iniciativa, a DST vai reunir com a APAVT e a EGEAC, entre outras visitas a “empreendimentos turísticos portugueses, com o objectivo de reforçar a cooperação e o intercâmbio entre Macau e Portugal”.
No seguimento desta acção de promoção, o DST vai lançar pacotes em parceria com a Abreu para Macau e ara circuitos multidestinos que incluem o Interior da China, o Japão, a Coreia do Sul e Hong Kong. Estes pacotes vão estar disponíveis até Fevereiro de 2026.
Recorde o trabalho do PressTUR sobre a edição de 2023, com entrevista à directora do DST e fotos do evento aqui.

Para mais informações consulte o site do Turismo de Macau.





