spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Luís Rodrigues será presidente da holding que abre caminho à privatização da Azores Airlines

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Bolieiro, anunciou hoje no 47º Congresso da APAVT, que Luís Rodrigues, actual presidente do Conselho de Administração da SATA, será o presidente da nova holding que abre caminho à privatização da Azores Airlines.

“O Conselho do Governo [Regional dos Açores] realizado na passada semana aprovou já a resolução que estabelece a reorganização societária do Grupo”, começou por indicar José Bolieiro.

Esta reorganização societária, segundo anunciou no final de Novembro, Duarte Freitas, secretário regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, citado pela agência Lusa, permite criar uma holding “que permitirá separar as várias empresas, isolando a SATA Air Açores de contágios perniciosos e viabilizando a alienação da Azores Airlines”.

Esta quinta-feira, em Ponta Delgada, José Bolieiro anunciou que Luís Rodrigues será o presidente dessa holding, elogiando o caminho de “estabilidade” que tem promovido.

“Aproveito a realização deste 47º Congresso da APAVT para deixar nota pública de que eu, na qualidade de presidente do Governo [Regional dos Açores], movido e empenhado pela estabilidade, ao contrário de outros, que vivem em instabilidade, indigitarei o doutor Luís Rodrigues, actual presidente do Conselho de Administração, para futuro presidente da holding”, anunciou José Bolieiro.

O presidente do Governo Regional anunciou ainda que “será criada uma comissão técnica de acompanhamento da privatização da SATA” para existir “um actor a acompanhar com transparência e rigor o processo da sua privatização”.

José Bolieiro recordou ainda que “o plano e o orçamento da Região Autónoma dos Açores aprovados no final de Novembro assumem que a privatização de pelo menos 51% do capital da SATA Azores Airlines, que será feita de forma amiga do mercado, avançará já em 2023, quando o plano de reestruturação requer que seja apenas feita até final de 2025”.

O PressTUR viajou para Ponta Delgada a convite da APAVT

- Publicidade-
- Publicidade -