A companhia aérea Lufthansa anunciou a sua 600ª aeronave da construtora Airbus, um A321neo de 215 lugares apelidado de Münster e customizado para assinalar a marca.
A aeronave, que deve o seu nome à cidade alemã, vai ser utilizada em voos de curta e média distância a partir de Frankfurt. O Grupo Lufthansa, que engloba diferentes companhias aéreas, é o principal cliente da Airbus em termos de número de aeronaves entregues.
A companhia aérea fez a primeira encomenda à Airbus em 1975, tendo recebido os respectivos três A300B2s em Fevereiro de 1976, e “desde então, a Lufthansa recebeu, em média, uma aeronave Airbus por mês”, assinalou o CEO da construtora, Guillaume Faury, citado em comunicado, acrescentando que “nenhum outro grupo de companhias aéreas recebeu mais das nossas aeronaves até hoje”.
Carsten Spohr, chairman da executive board do Lufthansa Group, sublinhou que “a Lufthansa serviu de cliente de lançamento não menos do que quatro vezes para a Airbus”, para os modelos A310, A340, A220, e o A320neo, e que a companhia “fez encomendas de todos os modelos de avião que a Airbus desenvolveu nas últimas cinco décadas”.
A próxima marca será a de 700 aviões entregues pela Airbus, prevista para 2026, aquando do centenário da companhia.