A Hilton assinou um acordo com a Feuring Asset Management para abrir três hotéis em Lisboa, das marcas Canopy, Curio Collection e Hampton.
O Duo Hotel Lisbon, Curio Collection by Hilton será o primeiro a abrir, na Primavera de 2024. Em comunicado, a empresa anuncia tratar-se de um hotel instalado num edifício tradicional do século XIX com um novo empreendimento secundário, interligados por um pátio interior.
O hotel terá 75 quartos, restaurante, bar, pastelaria e espaços para reuniões, e ficará localizado na “zona Oeste da baixa da cidade”.
O Hampton by Hilton Lisbon Baixa será o segundo hotel a abrir, em 2025, e será a estreia desta marca na capital portuguesa. A unidade terá 157 quartos, um terraço no piso superior com piscina exterior, um centro de fitness, estacionamento e 250 metros quadrados de zonas comuns para lazer e trabalho.
A última das três inaugurações será o Canopy by Hilton Lisbon Praça São Paulo, em 2026, próximo do Mercado da Ribeira, com 84 quartos e um espaço com bar concebido para convívo e trabalho.
A unidade hoteleira, que será a primeira Canopy by Hilton em Portugal, terá ainda 120 metros quadrados de espaço para reuniões, um centro de fitness e estacionamento.
O comunicado indica que a Hilton tem 9 hotéis em operação e 11 hotéis em projecto em Portugal. Dois dos hotéis estão localizados em Lisboa.
“Lisboa é um destino incrível, com várias oportunidades de desenvolvimento, e o aumento da nossa presença na capital é fundamental para um crescimento mais alargado em Portugal”, afirmou Carlos Miró, director-geral de Desenvolvimento da Hilton em Espanha e Portugal, citado na nota de imprensa.
Citado no mesmo comunicado, Matthias Lowin da Feuring Asset Management destacou que os três novos hotéis “servirão alguns dos muitos visitantes da capital portuguesa, seja em lazer ou em viagens de negócios”.










