spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Iberia reforça aposta no Brasil e Equador com novas contratações

A Iberia reforçou a sua aposta no Brasil e no Equador com a contratação de novos delegados para estes mercados, Gustavo Esusy e Edwin Rincón.

Em comunicado, a Iberia sublinha que estas contratações pretendem reforçar a estratégia que tem vindo “a desenvolver na América Latina para consolidar a sua posição de liderança na conectividade entre esta região e a Europa”.

Os novos delegados vão reportar a Marina Colunga, directora Comercial da Iberia para a América Latina.

Gustavo Esusy, novo delegado Comercial no Brasil, tem mais de 30 anos de trabalho no mercado da América Latina. Nos últimos anos foi director Comercial da Avianca na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, tendo liderando a equipa de vendas na relação com as agências de viagens.

O novo quadro da Iberia trabalhou antes na American Airlines, na British Airways, na Copa Airlines e na TAM Airlines, bem como em operadores turísticos na América Latina.

Para o Equador, o novo delegado Comercial da Iberia é Edwin Rincón, que trabalhou mais de 20 anos na American Airlines, tendo sido nos últimos dez anos responsável de Vendas para o Equador e a Colômbia. Anteriormente teve responsabilidades comerciais na mesma companhia noutros países da América Latina, incluindo países das Caraíbas e o Brasil.

A Iberia sublinha em comunicado que ao longo deste ano “assumiu uma aposta significativa no mercado latino-americano, alcançando mais de 300 voos semanais entre esta região e a Europa, mais 14% do que a capacidade que tinha antes da pandemia”.

A Iberia opera um voo diário entre São Paulo e Madrid e, este Inverno, terá até quatro frequências semanais entre o Rio de Janeiro e a capital espanhola.

A companhia aérea espanhola também aumentou a sua capacidade nas ligações entre Quito e Madrid, operando um voo diário desde Novembro, que se somará às três frequências semanais que tem entre Guayaquil e a capital espanhola.

Ver também:

TAP lidera transporte internacional de passageiros em oito aeroportos brasileiros

TAP é a companhia de mais de metade dos passageiros internacionais em seis estados brasileiros

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img