A Leading, empresa de organização de congressos, celebrou 20 anos, e o seu sócio gerente, João Paulo Oliveira, expressou preocupação pela falta de novos espaços, da requalificação dos existentes e da falta de colaboração no sector.
A Leading celebrou 20 anos e anunciou o objectivo de captar 30 novos projectos internacionais para Portugal durante os próximos três anos.
São cerca de 700 eventos, 65% dos quais de cariz internacional, desde conferências sobre vinho, reuniões de associações de sociologia, eventos relacionados com as mudanças climáticas, congressos na área da saúde e especificamente medicina, entre outros.
O sócio gerente da Leading, João Paulo Oliveira, citado em comunicado, afirma que “nos últimos 20 anos Portugal acumulou experiência no segmento MICE (meetings, incentives, conferences, exhibitions) o que tem sido determinante para a afirmação do país como palco para a realização de congressos e grande eventos internacionais”.
“Lisboa é actualmente o segundo destino preferido para congressos e convenções (de acordo com a International Congress and Convention Association), sendo que Portugal ocupa o 10º lugar como país, e isso é revelador das oportunidades que existem por explorar”, continuou o gerente da empresa, acrescentando que “ainda assim, apesar de nos últimos anos termos alcançado esta visibilidade, muito há por fazer se quisermos consolidar a nossa posição a nível global”.
“O crescimento da oferta de espaços ou a requalificação dos existentes é nula e o sector teima em não saber trabalhar colaborativamente no que diz respeito à captação e implementação dos grandes eventos”, conclui Oliveira.
Veja também:
Macau reafirma-se como epicentro de grandes eventos
Saiba mais na página da Leading.





