Diogo Lacerda Machado, ex-administrador não executivo da TAP, renunciou em Maio ao cargo de administrador da euroAtlantic Airways, que tinha assumido em Julho de 2022, avança hoje o “Eco”.
A notícia avançada esta manhã pelo jornal “Eco” cita um acto societário publicado esta semana.
Em Novembro do ano passado, o CEO da euroAtlantic, Eugénio Fernandes, deixou a companhia aérea (clique para ler: Eugénio Fernandes, CEO da euroAtlantic, anuncia ‘partida’ da companhia).
Há menos de um mês, em meados de Junho, o director-geral do operador turístico Sonhando, José Manuel Antunes, foi nomeado presidente do Conselho de Administração da CITG – Companhia Ibérica de Turismo Global, holding do grupo euroAtlantic e proprietária da Sonhando (clique para ler: José Manuel Antunes é nomeado presidente do Conselho de Administração da CITG).
A euroAtlantic, fundada por Tomaz Metello, foi vendida em Novembro de 2019 à sociedade I-Jet Aviation PT, controlada pelo empresário e piloto Abed El-Jaouni, que é também administrador. O sérvio Dane Kondić é o presidente do Conselho de Administração desde Abril de 2022.
A empresa é especializada em voos charter, carga e ACMI (aluguer de aviões com tripulações, manutenção e seguros).





