O Aeroporto de Milão Bergamo, também denominado Orio al Serio, anunciou a suspensão das operações por um avião da Ryanair estar imobilizado na pista.
As informações indicam que se trata de um avião procedente de Barcelona a que rebentou um pneu segundos depois de aterrar em Milão, cerca das 8h00 locais.
As autoridades aeroportuárias emitiram um comunicado a alertar para atrasos nas partidas e chegadas, bem como eventuais desvios de voos para outros aeroportos, designadamente para Verona e Milão Malpensa.
A notícias das agências internacionais dizem que os bombeiros retiraram todos os passageiros e tripulantes do avião acidentado.
Após a publicação desta notícia, a Ryanair enviou uma declaração ao PressTUR, indicando que “o voo FR846 de Barcelona a Milão Bergamo (1 de Outubro) teve um contratempo com os pneus apenas ao aterrar no Aeroporto de Milão Bergamo. Os passageiros desembarcaram com normalidade e a aeronave foi inspecionada por engenheiros, que estão a realizar a manutenção da aeroanave para que esta possa retornar ao serviço”.
Veja também: ANAV promove recolha de fundos para acção legal contra a Ryanair
Saiba mais no site da Ryanair.