spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Imprensa aponta bolsonarista Celso Sabino para próximo ministro do Turismo do Brasil

O deputado federal Celso Sabino, que é unanimemente descrito como bolsonarista é o nome que faz o pleno na imprensa brasileira para novo ministro do Turismo do Brasil, substituindo a actual titular, Daniela Carneiro.

A BBC Brasil noticia que Celso Sabino (União-PA) é o nome indicado por seu partido para substituir a atual ministra, deputada Daniela Carneiro, e descreve-o como “ex-aliado de Bolsonaro”.

A explicação avançada é que a actual ministra, Daniela Carneiro (União-RJ), “deseja trocar a sigla pelo Republicanos, que não integra a base de Lula”.

“A troca é dada como certa no Palácio do Planalto, mas a data do anúncio ainda não está fechada”, acrescenta a notícia, que acrescenta que amanhã, quinta-feira, Daniel Carneiro participará numa “reunião de Lula com todos os ministros” e que “a previsão é que ela faça um balanço da sua gestão, dando um tom de despedida do governo”.

A notícia refere também que “o União Brasil é um dos maiores partidos do Congresso, com 61 deputados e 9 senadores” e acrescenta que tem três ministérios, “mas Carneiro é vista como uma escolha pessoal de Lula”.

A BBC Brasil escreve ainda que “a expectativa é que a substituição de Carneiro por Sabino melhore o apoio entre os deputados” e cita o cientista político Creomar de Souza, que “caso a indicação [de Sabino] se confirme, isso mostra que talvez o espaço de manobra do Governo para dizer não (a indicações partidárias) nesse momento, nessa conjuntura, é menor do que era no início de Janeiro”.

E cita o presidente do União, que reclama para o partido “o ministério completo, com todas as posições, porque é um ministério pequeno”, o que, acrescenta a notícia, significa que estará em causa “também a chefia da Embratur, empresa pública de fomento ao turismo, que hoje é presidida por Marcelo Freixo (PT-RJ)”.

O jornal “O Globo”, escreveu, por sua vez, que o prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, conhecido como Waguinho comentou que “seria um erro muito grande tirar a mulher mais votada do Rio, evangélica, para botar um deputado bolsonarista, o Celso Sabino, que foi contra o Lula”, e que chegou mesmo a ser líder da maioria na Câmara durante o governo de Jair Bolsonaro.

 

Clique para ler: Daniela Carneiro será nova ministra do Turismo no Brasil

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias