spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Iberia retoma voos directos Madrid – Tóquio no próximo Inverno

A companhia de aviação espanhola Iberia vai retomar as ligações entre Madrid e Tóquio com três voos por semana a partir de 27 de Outubro do próximo ano.

A rota tinha sido suspensa em 2020, devido à pandemia de covid-19.

Os novos voos serão operados em avião Airbus A350, o modelo “mais moderno e eficiente” da sua frota, com capacidade para 348 passageiros, incluindo 31 em Executiva, 24 em Económica Premium e 293 em Económica, segundo um comunicado.

Será a única rota directa entre Espanha e Japão, com partidas de Madrid às quintas, Sábados e Domingos e saídas de Tóquio às segundas, sextas e Domingos.

A companhia aérea do IAG sublinha que terá mais de 45 mil lugares em voos entre os dois países durante o próximo Inverno (27 de Outubro de 2024 a 25 de Março de 2025).

Devido ao encerramento do espaço aéreo russo, a Iberia ajustou a rota, voando pelo Sul da Rússia na ida e pelo Norte da Rússia no regresso, através do Oceano Pacífico e Ártico.

Os voos de ida têm uma duração prevista de 14 horas e 10 minutos e os voos de regresso, 16 horas, segundo informações consultadas pelo PressTUR no website da Iberia.

Os horários de ligação permitem conexão a outros destinos operados pela Iberia em Espanha, noutros destinos europeus e na América Latina, destaca a companhia aérea. A transportadora voa para 140 destinos em 46 países, incluindo 45 em Espanha, 56 na Europa, oito em África, 27 na América e 2 no Oriente.

A Iberia já está a vender voos de ida e volta entre Madrid e Tóquio, a partir de 931 euros.

Citada em comunicado, María Jesús López Solás, directora Comercial e de Desenvolvimento de Redes e Alianças da Iberia, afirmou que o regresso a Tóquio “representa a confirmação do nosso grande compromisso com a Ásia”.

“Queremos mostrar o potencial que Madrid tem como porta de entrada para Espanha, o resto da Europa e a América Latina para ligar ambas as partes do mundo”, acrescentou María Jesús López Solás.

Ver também:

Espaço Iberia, uma experiência de voo no centro de Madrid

Iberia estreia nova gama do Airbus A350, “mais eficiente e confortável”

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img