A Iberia vai operar 611.100 lugares em voos entre Madrid e Portugal este Verão, o que corresponde a um aumento de 20,3 mil lugares (+3,4%) em relação à época alta de 2025, impulsionado pelo reforço de voos para o Funchal, revelou ao PressTUR Antonio Linares, director regional de Vendas.
As operações da Iberia para a Madeira este Verão arrancam um mês mais cedo que em 2025, em Março, com cinco voos por semana, que se mantêm em Julho, Agosto e Setembro. No ano passado, a operação só chegou a cinco voos semanais em Agosto. Nos meses de Abril, Maio e Outubro, a companhia vai operar quatro voos por semana, o dobro dos meses homólogos do ano passado.
A rota Madrid – Lisboa, com 36 voos por semana este Verão, como no ano passado, vai continuar a ser a maior operação da Iberia em Portugal.
O Porto continuará a ser o segundo maior destino/origem da companhia aérea espanhola em Portugal, com 28 voos por semana no Verão, como há um ano.
Para Faro, as operações da Iberia também serão semelhantes a 2025, com três frequências semanais em Julho e Setembro e até seis em Agosto, em comparação com cinco no Verão anterior.
A rota sazonal para Ponta Delgada, nos Açores, terá até três voos semanais, com uma ligeira redução no final da temporada.
O director de Vendas da Iberia para Espanha, Portugal e Norte de África prevê que “a procura continuará forte” pelos voos da companhia entre Portugal e Espanha este ano.
“O sentimento é bom. Estamos moderadamente optimistas, apesar das questões geopolíticas, que obviamente nos mantêm cautelosos”, frisou Antonio Linares, em declarações ao PressTUR na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR).
Ver também: Novos voos da Iberia para o Brasil com “tráfego significativo” de Portugal – Antonio Linares
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da Iberia clique aqui.





