spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Hotelaria portuguesa vai ultrapassar em Outubro a facturação total de 2019

As receitas do sector do alojamento turístico vão ultrapassar em dez meses a totalidade do ano de 2019, o melhor de sempre pré-pandemia, bastando que repita a facturação de Outubro de 2021.

Os dados divulgados pelo INE esta semana, incluindo apenas os primeiros nove meses deste ano, indicam que no final de Setembro os proveitos totais do alojamento turístico nos primeiros nove meses do ano elevaram-se a 3.964,3 milhões de euros, ou seja, ficando 494,9 milhões acima do período homólogo de 2019 e a apenas 331,4 milhões da facturação total desse ano, que ainda é o melhor de sempre.

Esta informação mostra adicionalmente que basta que o Outubro deste ano iguale o do ano passado, em que os proveitos foram de 335,7 milhões de euros, para que 2022 se consagre como o melhor ano de sempre em proveitos, com mais 4,2 milhões que em 2019.

Porém, os dados do INE evidenciam que nos primeiros nove meses do ano os proveitos totais da hotelaria aumentaram em média 14,3%, apesar de um primeiro trimestre negativo ainda pelos impactos da pandemia, mas que deu lugar a meses sucessivos de aumentos a dois digítos e acima dos 20% desde Julho.

Caso a facturação de Outubro reflicta esse aumento médio de 14,2%, então os proveitos totais deste ano terão um aumento face a 2019 em mais de 50 milhões.

 

Para ler mais clique: Escalada dos preços tem sido o primeiro ‘motor’ do aumento de proveitos do alojamento turístico

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img