A Hyatt e o Grupo Piñero concluíram a criação de uma joint venture com sede em Palma de Maiorca, em Espanha, para gerir os hotéis e resorts da marca Bahia Principe, através da qual pretendem alcançar novos mercados.
A joint venture será 50% da Hyatt e 50% do Grupo Piñero. Além da gestão das unidades, a nova empresa resultante da joint venture será detentora da marca Bahia Principe.
A Hyatt vai investir mais de 400 milhões de euros na nova joint venture. Para ler mais clique aqui.
“O acordo impulsiona a plataforma all-inclusive da Hyatt com mais quartos e um portefólio alargado” e, simultaneamente, “impulsiona o crescimento da divisão hoteleira do Grupo Piñero”, melhorando a sua capacidade para “chegar a novos hóspedes em mercados-chave”, de acordo com um comunicado.
O negócio permitirá à Hyatt acrescentar à sua rede 22 resorts tudo incluído, com cerca de 12 mil quartos, em destinos como República Dominicana, México, Jamaica e Espanha.
O CEO da Bahia Principe, Julio Pérez, vai assumir a liderança da joint venture. A actual CEO Global do Grupo Piñero, Encarna Piñero, vai desempenhar as funções de presidente do Conselho de Administração. Izet Mahalbasic, vice-presidente financeiro da Hyatt, vai integrar a joint-venture como director financeiro.
A Hyatt recorda que a sua estratégia de crescimento na área dos resorts que operam em regime de tudo incluído começou com a criação das marcas Hyatt Ziva e Hyatt Zilara em 2013, a que juntou a aquisição do Apple Leisure Group em 2021, expandindo a sua oferta para um total de mais de 140 propriedades em 10 marcas da Hyatt Inclusive Collection.
O comunicado sublinha que os detalhes sobre quando e como os hotéis Bahia Principe participarão no programa de fidelização World of Hyatt serão divulgados mais tarde.
Citado na nota de imprensa, o presidente e CEO da Hyatt, Mark Hoplamazian, afirmou que a joint-venture com o Grupo Piñero “melhora a plataforma all-inclusive da Hyatt em várias dimensões: mais quartos, um portefólio alargado e mais ofertas em mais ocasiões de estadia para os hóspedes e membros do World of Hyatt”.
O CEO da Hyatt salientou ainda que “o Grupo Piñero construiu um legado familiar excepcional nos últimos 50 anos e, juntos, esperamos impulsionar o crescimento sustentável e a inovação no espaço do tudo incluído”.
A presidente e CEO do Grupo Piñero, Encarna Piñero, citada na mesma nota, destacou que “é uma grande honra para o Grupo Piñero embarcar nesta aliança de longo prazo com a Hyatt”, que descrever como “um modelo inovador para ambas as empresas que promete benefícios e avanços significativos para as nossas respectivas estratégias”.
“Estamos confiantes de que a combinação das nossas décadas de experiência como líderes no sector de tudo incluído nas Caraíbas e a ampla plataforma e sistemas globais de tudo incluído da Hyatt impulsionarão o sucesso da nossa joint venture”, sublinhou ainda Encarna Piñero.
Julio Pérez, CEO da Bahia Principe, destacou que as duas empresas vão juntar os seus “pontos fortes para oferecer uma experiência com tudo incluído incomparável que atrairá viajantes de todo o mundo”.
“Este marco representa um passo importante para a nossa empresa e estou confiante de que esta colaboração nos ajudará a continuar a elevar os padrões de qualidade e serviço do sector da hotelaria”, acrescentou Julio Pérez.
Para aceder ao site da Bahia Principe clique aqui.