spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Guestcentric afirma que 272 milhões de euros de receitas de hotéis passaram pelos seus sistemas

A empresa tecnológica Guestcentric, especializada em sistemas para a hotelaria, informou hoje que no ano de 2022 geriu 590 mil reservas de em hotéis portugueses, que corresponderam a 1,6 milhões de dormidas e 272 milhões de euros de receita.

“O volume de receitas geradas em 2022 foi substancialmente superior ao verificado em 2019, principalmente devido a um preço médio por quarto por noite dos hotéis mais elevado: 27% ou 38 euros acima de 2019”, diz um comunicado da empresa, que acrescenta que “todas as regiões do país registaram crescimento, mas destacaram-se o Algarve, o Alentejo e o Porto”.

A Guestcentric especifica que o preço médio por noite mais elevado ocorreu, como seria de esperar, no Algarve, especificando que a hotelaria da região teve no ano passado um aumento face a 2019, pré-pandemia, em 45% ou 54 euros, para 173 euros.

A informação da tecnológica diz ainda que “a quota de mercado das Reservas Directas, enquanto canal, aumentou mais de 7 pontos percentuais em 2022, comparativamente a 2019” com “um crescimento muito acima da média do mercado: 35% em taxa de ocupação e mais de 52% em receita”.

A empresa, que se apresenta como “empresa líder em tecnologia de reservas hoteleiras em mais de 60 países” diz ainda que no ano passado acrescentou cem hotéis ao seu portefólio em Portugal“ e que prevê que o desempenho destas unidades “continue na sua actual trajectória muito positiva”.

“Apesar da inflação e do aumento dos custos operacionais, continua a haver procura latente, e uma vontade generalizada de viajar, em todos os mercados”, argumenta a Guestcentric, que anuncia que, assim, “continua a investir e a desenvolver a sua plataforma tecnológica, para apoiar os hotéis que enfrentam elevados níveis de procura, mas com escassos recursos humanos”.

O comunicado anuncia que “estes desenvolvimentos serão apresentados na BTL”, que se realiza este ano em Março, e cita o seu CEO, Pedro Colaço, numa declaração em que afirma que “2022 foi, sem dúvida, o melhor ano de sempre para os nossos hotéis em Portugal”.

“De acordo com os dados de mercado que temos em sistema, prevemos que estes níveis elevados de procura – alguma ainda latente de anos anteriores – continuem em 2023”, realça a declaração de Pedro Colaço, que promete que a empresa continuará a apoiar os hotéis, “com serviço personalizado excecional e a nossa tecnologia de ponta”.

A GuestCentric apresenta-se como empresa “líder em software e serviços de marketing digital baseados na cloud, que ajudam os hoteleiros a promover sua marca, gerar reservas directas e conectar-se com os seus clientes em todas as plataformas digitais”.

A empresa, que salienta orgulhar-se de “fornecer soluções que maximizam as reservas directas para grupos hoteleiros e hotéis independentes de colecções”, destaca que dispor de uma “plataforma integrada” que “fornece aos hotéis a única solução unificada para gerir a viagem online dos seus hóspedes: websites premiados e de alto impacto; um motor de reservas integrado e fácil de usar; ferramentas de marketing para a publicação nas redes sociais; um código próprio de GDS e um channel manager para distribuição de inventário em canais como Amadeus, Booking, Expedia, Galileo, Google, Sabre, TripAdvisor, entre centenas de outros”.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -