O Grupo Hotusa, que tem uma central de reservas e centenas hotéis em vários países, incluindo 25 em Portugal, facturou 703 milhões de euros no primeiro semestre, mais 10% que no ano passado.
Em comunicado, o grupo sublinha que “registou o melhor primeiro semestre dos seus 47 anos de história, com o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) a atingir 102 milhões de euros”, mais 34% que no ano passado.
Entre outros factores, o Grupo Hotusa atribui a melhoria dos resultados ao aumento da carteira de hotéis das suas empresas Eurostars Hotel Company, que gere hotéis, e Keytel, que é uma aliança de hotéis independentes.
A contribuir para o crescimento do grupo esteve ainda a “evolução favorável da procura ao longo do ano, que se traduziu num bom desempenho em todos os segmentos e mercados”, consolidado o papel da sua empresa Restel “como uma central de reservas líder no sector”.
Em Portugal, a Eurostars Hotel Company tem 25 hotéis, o que significa que “Portugal concentra mais de 10% da sua oferta de alojamento e é o seu segundo mercado mais importante”.
Citado no comunicado, o presidente do Grupo Hotusa, Amancio López Seijas, sublinha que encara o segundo semestre com “um optimismo cauteloso”. O executivo salienta que o modelo de crescimento da empresa “deve continuar a basear-se na aposta na digitalização e no desenvolvimento tecnológico, na atração e formação de talentos, na melhoria contínua dos nossos produtos e no desafio de manter um crescimento sustentado em que a expansão internacional desempenha um papel cada vez mais importante”.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site do Grupo Hotusa clique aqui.