O novo secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, anunciou na abertura do 47º Congresso da APAVT que o Governo está a trabalhar para “assegurar um quadro de outras linhas de apoio às empresas” que planeia anunciar no primeiro trimestre do próximo ano.
“Nos fundos europeus, as empresas e o turismo são prioridade”, sublinhou o governante no seu primeiro evento público desde que assumiu a pasta do turismo.
Nuno Fazenda sublinhou que “o financiamento às empresas aumenta 90% do «Portugal 2020» para o total das verbas previstas no «Portugal 2030» e no PRR”, indicando que significa que “um aumento de 90% dos apoios às empresas no âmbito do próximo ciclo de fundos europeus”.
O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, anunciou também que o Governo planeia “muito em breve” assinar no PRR o contrato da “Agenda Acelerar e Transformar o Turismo”, que corresponde a “um investimento de 151 milhões de euros com investimentos de natureza empresarial, muito importantes na transição climática e digital”.
Ver também:
Governo anuncia apoios de 100 milhões de euros para empresas turísticas
Governo anuncia nova agenda para atrair e qualificar profissionais para o turismo
O PressTUR viajou para Ponta Delgada a convite da APAVT





