spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

GEA Portugal cria “agência de viagens interna” na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

O Grupo GEA Portugal abriu uma “agência de viagens interna” na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto para apoiar a formação de novos profissionais, anunciou o administrador do grupo, Carlos Baptista.

As agências de viagens “ainda não conseguiram recuperar” das saídas de profissionais ocorridas durante a pandemia de covid-19, e um dos motivos, de acordo com Carlos Baptista, é que “o conteúdo leccionado nas escolas não está adaptado ao que é o dia-a-dia de um agência”.

Em conferência de imprensa na 20ª Convenção do Grupo GEA Portugal, em Tróia, o executivo defendeu que os contratos temporários não são a razão pela qual as agências de viagens são menos atractivas, uma vez que são frequentes também nos outros sub-sectores do turismo.

Carlos Baptista admite que trabalhar em empresas hoteleiras pode ser mais atractivo por serem estruturas grandes, nas quais, à partida, “as pessoas acham que podem ter uma maior perspectiva de evolução de carreira”, o que nem sempre acontece.

As agências de viagens são maioritariamente empresas de pequena dimensão, o que, para o administrador do Grupo GEA Portugal, é uma vantagem para os recém-licenciados, uma vez que permite “uma evolução mais rápida do que noutros sectores do turismo, porque há falta de recursos, há necessidade de rejuvenescer esses recursos e há uma nova dinâmica de comunicação com os clientes para a qual a geração mais nova está melhor preparada”.

Assim, para atrair novos profissionais, o Grupo GEA Portugal criou uma parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto que consiste na abertura de uma “agência de viagens interna, que utiliza as bases das ferramentas das agências do grupo”.

Os estudantes terão “um contacto mais efectivo com as ferramentas utilizadas pelas agências de viagens Grupo GEA Portugal”, o que permitirá uma “melhor preparação” para serem incorporados no sector, acrescentou Carlos Baptista.

“É um projecto que entrou agora em execução, já estamos a dinamizar e esperamos que possa ter impacto na atracção de novos profissionais”, frisou o administrador do Grupo GEA Portugal.

Ver também:

Newtour cria gabinete de apoio ao agente de viagens liderado por Carlos Neves

GEA Portugal entra no capital da GEA Brasil e quer chegar às 1.000 agências de viagens em dois anos

Clique para aceder aos sites da GEA Portugal e da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img