A Fraport Brasil, concessionária do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, capital de Rio Grande do Sul, desmentiu a reabertura do aeroporto em Setembro, por não ter uma estimativa dos estragos causados pelas cheias na infraestrutura aeroportuária.
O “Panrotas”, portal brasileiro de notícias de turismo, escreve hoje que a Fraport especificou que as operações no Salgado Filho “seguem suspensas por tempo indeterminado”, depois de a imprensa brasileira, citada pelo PressTUR, ter noticiado o encerramento do aeroporto de Porto Alegre até Setembro.
A empresa remete no entanto para o NOTAM (Notice to Airman) de 6 de Maio, no qual é apontada a retoma de voos para 30 de Maio.
“No momento, não temos uma estimativa dos danos causados pela enchente. Após as águas baixarem, teremos condições de avaliar em detalhes os impactos na infraestrutura aeroportuária”, acrescenta a informação.
A Fraport também indicou que tenta “viabilizar os voos comerciais (para passageiros e cargas), em menor escala, a partir da Base Aérea de Canoas” e que já tem “autorização para operar cinco voos diários”.
Veja também: TAP é a companhia de mais de metade dos passageiros internacionais em seis estados brasileiros
Saiba mais sobre o aeroporto na sua página.