A Finnair anunciou hoje que vai cancelar cerca de 100 voos esta quarta-feira, dia 2 de Julho, devido a uma greve no Aeroporto de Helsínquia.
A companhia aérea prevê que o cancelamento destes voos deverá afectar cerca de 7.000 passageiros.
Os clientes afectados pelos cancelamentos vão receber informações da Finnair, as quais também estarão disponíveis no website e na app da companhia aéra. Os passageiros poderão alterar os seus voos sem custos ou cancelar e solicitar o reembolso.
Além da greve desta quarta-feira, o Sindicato da Aviação Finlandês (IAU) também convocou paralisações para os dias 4, 7, 16, 18, 21 e 23 de Julho. “Os potenciais impactos destas greves ainda estão a ser avaliados, pelo que o Serviço de Apoio ao Cliente da Finnair não pode fornecer informações sobre possíveis cancelamentos de voos nestas datas neste momento”, sublinha uma informação divulgada pela Finnair. A companhia aérea garante que vai notificar os clientes afectados sobre os cancelamentos com dois dias de antecedência.
A Finnair recomenda aos clientes com reservas para os dias 4 e 7 de Julho a alterar já a data da viagem. “Os voos podem ser remarcados para uma data anterior ou adiados até ao final de Setembro”, o que pode ser feito através do website e da app da companhia, do serviço de apoio ao cliente ou da agência de viagens que vendeu o bilhete.
Sobre a greve nos dias 16, 18, 21 e 23 de Julho, a Finnair prevê que o impacto nos seus voos seja menor do que no início de Julho.
Para aceder ao site da Finnair clique aqui.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios





