spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Explora Journeys celebra entrega, ritual da moeda, e corte do aço

A Explora Journeys celebrou no dia 12 de Setembro a entrega do seu navio Explora II, a Cerimónia da Moeda do Explora III, e o Corte do Aço do Explora IV.

O Explora II foi entregue à companhia de cruzeiros de luxo do Grupo MSC no estaleiro Fincantieri em Itália, e vai fazer a sua viagem inaugural à saída de Civitavecchia, a 16 de Setembro, com passagem pela Sicília, Malta e por Espanha.

O navio de 63.900 de tonelagem bruta com 461 suites, penthouses e residências de frente para o mar, vai realizar itinerários nas Caraíbas durante o Inverno e regressa ao Mediterrâneo no Verão. As suas instalações incluem 12 bares e lounges, quatro piscinas e uma série de locais de bem-estar.

A Cerimónia da Moeda do Explora III também foi um dos eventos desta reunião nos estaleiros da Fincantieri, com o ritual de benção e de boa sorte para o futuro aplicado ao navio que está previsto para 2026.

Finalmente, foi também realizada a cerimónia de corte do aço, que marca o início da construção do Explora IV, que está previsto para o início de 2027.

Em relação aos Explora V e o Explora VI, estes navios estão previstos para 2027 e 2028, respectivamente, sendo que está a decorrer um projecto para ambos terem capacidade de células de combustível que consigam transformar LNG renovável em hidrogénio, reduzindo consideravelmente as emissões.

O investimento do Grupo MSC para os seis navios da Explora Journeys está avaliado em cerca de 3,5 mil milhões de euros.

Veja também: MSC Cruzeiros fará 19 cruzeiros com embarque e desembarque em Lisboa no próximo Verão

Saiba mais no site da linha de cruzeiros.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img