A Expedia, um dos maiores grupos mundiais de comercialização de viagens e turismo, anunciou que terminou 2022 com recordes de reservas e receitas de alojamento, com 312 milhões de noites reservadas e 95.049 milhões de dólares de receitas.
Peter Kern, CEO da Expedia, em declaração citada no balanço do ano, começa por anunciar ser com agrado que anuncia que a Expedia “teve o mais lucrativo ano de sempre em 2022, apesar das fricções da transformação do nosso modelo de negócio e da plataforma tecnológica”.
A imprensa internacional tem noticiado que a Expedia está apostada em focar o seu negócio na utilização de app e programas de fidelização.
Peter Kern de facto salienta na sua declaração que a Expedia começa 2023 com utilização recorde de app e membros de programas de fidelização e anuncia a intenção de estender essa aposta a mais marcas e mercados do grupo, “fomentando crescimento acrescido e margem de expansão”.
O balanço indica que em 2023 as receitas próprias do grupo ascenderam a 11.667 milhões de dólares, o lucro operacional foi de 1.085 milhões e o lucro líquido foi de 352 milhões.