spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Eurocontrol aponta Lisboa como exemplo de falta de pontualidade

Problemas de capacidade de gestão de tráfego aéreo, climatéricos e de gestão do espaço aéreo com implicações de militares ‘atiraram’ Lisboa para um quadro de pontualidade degradada, segundo a informação mais recente do Eurocontrol.

A informação é relativa à semana 11, de 11 a 17 de Março, durante a qual a pontualidade média até melhorou relativamente à semana homóloga de 2023, em 6,7 pontos nas chegadas, para 81,7%, e em 6,6 pontos nas partidas, para 76,3%.

Relativamente ao Aeroporto de Lisboa, que é apontado como o pior caso de pontualidade, o Eurocontrol diz ainda que os piores dias foram 16 e 17 de Março, em que foram necessárias intervenções devido a problemas de capacidade e climatéricos, acrescentando que o exercício militar Viper Sword também obrigou a ‘regulações’.

Além de Lisboa, o balanço do Eurocontrol também assinala os impactos de greves em Helsínquia, que levaram a problemas de abastecimento de combustível, o nevão em Oslo a 16 de Março e os atrasos em Nápoles devido a manutenção de radar.

O Eurocontrol refere ainda que a Lufthansa continua a ser impactada por greves de tripulantes de cabina.

Ver também: Portugal teve a 10ª maior média de voos do Eurocontrol na semana de 11 a 17 de Março

Para mais notícias clique: Empresas&Negócios

Para aceder ao site do Eurocontrol clique aqui.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -