spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

euroAtlantic Airways já pode operar voos regulares no Brasil

A companhia aérea portuguesa euroAtlantic, que assinou um acordo com a Azul para operar parte dos voos da transportadora brasileira entre Lisboa e São Paulo, recebeu autorização para operar os seus próprios voos regulares no Brasil.

A euroAtlantic já pode “definir directamente com os operadores aeroportuários as rotas e frequências dos voos”, sublinha a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil.

A autorização, publicada esta quinta-feira, dia 6 de Fevereiro, pela ANAC, “habilita a companhia a realizar serviços de transporte aéreo internacional de passageiros e cargas com origem e/ou destino em território brasileiro”.

A nota divulgada pela ANAC recorda que “a euroAtlantic Airways já possuía histórico de operações no país por meio de voos fretados” e agora expande a sua actuação “com a possibilidade de oferecer ligações frequentes entre Brasil e Europa”.

A companhia aérea recebeu a autorização após “atender a todas as exigências regulatórias da ANAC, incluindo a comprovação de capacidade operacional e a conformidade com as normas de segurança”.

A decisão da ANAC poderá reforçar a presença da empresa no Brasil, depois de, em Dezembro passado, a companhia aérea brasileira Azul ter anunciado um acordo com a euroAtlantic para alugar uma das suas aeronaves para operar determinados voos entre Lisboa e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo.

A euroAtlantic Airways é uma companhia aérea portuguesa detida maioritariamente pela Njord Partners, sendo especializada em fornecer serviços de fretamento (charter) e aluguer de aviões com tripulação, manutenção e seguro (ACMI).

A Njord Partners é apresentada nos comunicados de imprensa da euroAtlantic como “uma gestora europeia de investimentos em situações especiais e fornecedora de soluções flexíveis de capital de longo prazo, principalmente para empresas familiares”. A Njord Partners foi fundada em 2013, “já investiu em 24 empresas e gere um capital superior a mil milhões de euros”.

Ver também: euroAtlantic inicia “fase importante” de desenvolvimento com mudanças na liderança

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site da euroAtlantic clique aqui.

 

- Publicidade-
- Publicidade -