spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Estados Unidos lideram aumento das receitas turísticas em Portugal até Agosto

Os turistas dos Estados Unidos foram os principais impulsionadores do crescimento das receitas turísticas em Portugal até Agosto, com um aumento de 175,5 milhões de euros em relação a 2024, subindo a 4º maior emissor, à frente de Espanha.

Os dados do Banco de Portugal recolhidos pelo PressTUR mostram que residentes nos Estados Unidos gastaram 2,12 milhões de euros em viagens e turismo em Portugal até Agosto, o que corresponde a um aumento de 9% em relação ao período homólogo de 2024.

Desta forma, os turistas dos Estados Unidos fizeram 16,9% do aumento total das receitas turísticas portuguesas até Agosto.

O segundo maior contributo para o crescimento das receitas turísticas em Portugal foi dos residentes na Alemanha, que gastaram mais 152,3 milhões de euros (+7,2%) que no ano passado, ou seja, 14,7% do aumento total.

O terceiro maior aumento foi dos residentes no Reino Unido, que gastaram mais 129,7 milhões de euros (+4,5%) que há um ano, o que significa 12,5% do aumento total.

Os gastos de residentes no estrangeiro, ou exportações de turismo, totalizaram 20,290 mil milhões de euros até Agosto, o que equivale a um aumento de 1.037,6 milhões de euros (+5,4%) em relação ao ano passado. Clique para ler: Gastos de turistas estrangeiros em Portugal superam os 20 mil milhões de euros até Agosto.

Estados Unidos subiram a 4º maior emissor

Com este crescimento, os Estados Unidos subiram a 4º maior emissor para as receitas turísticas portuguesas, com 2,12 milhões de euros gastos até Agosto, superando Espanha (2,11 milhões de euros, +2,8% ou mais 57 milhões de euros que em 2024).

O Reino Unido continua a liderar entre as maiores origens das receitas turísticas em Portugal, com 2,99 milhões de euros gastos até Agosto, seguido por França, com 2,43 milhões de euros, e Alemanha, com 2,25 milhões de euros.

Clique para ver mais: Mercados

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site do Banco de Portugal clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -