spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

ESHTE anuncia pós-graduação em Turismo Cultural

A ESHTE, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, está a anunciar a pós-graduação em Turismo Cultural, com financiamento do PRR e cadidaturas até 25 de Outubro.

Esta formação avançada em Turismo Cultural, ao abrigo da Tourism International Academy, no âmbito do PRR, Plano de Recuperação e Resiliência, é direccionada a licenciados ou pessoas com experiência na área.

As propinas são de 200 euros, ao que acresce o valor da matrícula, 30 euros, a inscrição, 15 euros, e o seguro escolar, 15 euros.

As aulas vão decorrer de quarta a sexta-feira, das 18h às 21h50, sendo que no segundo semestre vão ser realizadas duas saídas de campo ao Sábado para “leitura, descodificação e avaliação no terreno das paisagens turistificadas, de modo a conferir significados a estes palcos em que o turismo se desenrola e criar condições para o estabelecimento fundamentado de futuros exequíveis e desejáveis para os destinos turísticos”.

O coordenador do curso e vice-presidente da ESHTE, João Reis, é citado em comunicado afirmando que vão ser abordados “nos primeiros meses, vectores distintos como a gestão do património cultural, o planeamento e desenvolvimento de destinos turísticos, as indústrias criativas, o marketing, a comunicação digital e o turismo literário”, sendo que este último será explorado tanto em territórios rurais e urbanos, bem como em territórios ficcionados.

O comunicado especifica também que a unidade curricular GeoLab Tourism, no segundo semestre, vai permitir que os estudantes adquiram “competências práticas de apoio à decisão no âmbito do Planeamento e Gestão do Turismo, utilizando as tecnologias mais recentes para a produção de informação de suporte”, enquanto que a “Programação e gestão de eventos, por seu lado, permitirá capacitar os profissionais a conceber e executar experiências culturais impactantes”.

Finalmente, a cadeira de “Gestão de projectos de turismo cultural englobará a aplicação das competências desenvolvidas com a produção de um trabalho final, que poderá ser apresentado a entidades e aplicado em contexto real, no futuro”.

Consulte aqui o curso no site da escola.

Veja também: Receitas da taxa turística em Portugal são aplicadas em cultura, património e limpeza urbana

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img