spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Emirates vai ter um dos maiores centros de manutenção de aeronaves

A companhia aérea Emirates vai ter um dos maiores centros de manutenção de aeronaves do mundo, com mais de um milhão de metros quadrados, cuja construção vai começar em 2024.

A Emirates vai construir este centro de manutenção de aeronaves no Dubai World Central para servir a companhia aérea e ser um centro de serviços de aeronáutica também disponível para as outras companhias que operam na região.

O investimento será de cerca de 875 milhões de euros e as obras para a sua construção vão começar em 2024, sendo que esta primeira fase de construção vai ficar concluída em 2027.

A primeira fase inclui a construção de oito hangares para manutenção e um para pintura, todos com capacidade para receber qualquer tipo de aeronave até ao volumoso A380. Esta fase também vai contar com uma oficina de testes de motores, 20 instalações de apoio e armazenamento, e escritórios.

A fase 2 vai duplicar as instalações da primeira fase, incluindo elementos de design sustentável, materiais de construção ecológicos, painéis solares e sistemas de reciclagem de óleos e de águas residuais.

A ADP Ingénierie vai fornecer serviços de consultoria a este projecto.

A Aviacionline dá conta que este complexo vai fornecer serviços de aeronáutica que incluem trabalhos de manutenção leve e pesada, manutenção e testes de motores, verificações de rotina, pinturas personalizadas, instalação de interiores de cabine e conversões de aeronaves.

O centro de manutenção actual da Emirates, no Dubai International Airport, vai continuar a apoiar as operações da companhia.

Veja também: Emirates encomenda 80 B777X e aumenta encomenda de B787

Aceda aqui ao site da companhia.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img