A companhia aérea Emirates apresentou o seu primeiro avião de modelo A350-900, que vai permitir voar para aeroportos de média dimensão.
A Emirates apresentou a nova aeronave que conta com três classes de cabine, 32 lugares em executiva, com assentos totalmente reclináveis, 21 em premium economy e 259 em económica.
O comunicado da Emirates indica que “a introdução do A350 permitirá à companhia expandir-se para novos destinos, incluindo aeroportos de média dimensão, onde aeronaves maiores não são adequadas”.
A companhia detalha que utiliza outros dois tipos de avião para 140 destinos, o 777 de longo curso da Boeing e o A380, da Airbus, sendo que este novo modelo vai estar disponível em duas versões, para rotas regionais e para voos de longo curso.
O primeiro voo está marcado para 3 de Janeiro, rumo a Edimburgo, na Escócia, sendo que o modelo vai operar em destinos do Golfo, como o Bahrain, Muscat e o Kuwait, em cidades europeias como Lyon e Bolonha, e em destinos da Ásia Ocidental, como Colombo, Mumbai e Ahmedabad.
Veja também: Entrega do A350 atrasa regresso da Emirates ao Porto
Clique aqui para aceder ao site da companhia.