A Emirates anunciou hoje as primeiras rotas que irá operar com os seus novos aviões Airbus A350, que começará a receber em Setembro.
A companhia aérea tem encomendados 10 novos aviões A350 para receber até 31 de Março de 2025.
Os primeiros A350 da Emirates terão 32 lugares em classe Executiva, 21 em Económica Premium e 259 em Económica, e serão usados em rotas de curta e média distância.
O Bahrein será o destino inaugural do A350 da Emirates, a partir de 15 de Setembro, com voos diários. A 1 de Novembro, a companhia duplicará as frequências.
Ainda no Médio Oriente e nos países do Golfo, a companhia aérea voará diariamente com o seu Airbus para o Kuwait, a partir de 16 de Setembro, e para Muscat (Omã), a partir de 1 de Dezembro.
Na Ásia Ocidental, a transportadora anunciou que voará com o A350 para Mumbai (Índia) e Ahmedabad (Índia) a partir de 27 de Outubro, a que se juntará Colombo (Sri Lanka), a 1 de Janeiro de 2025.
Na Europa, os primeiros destinos do A350 da Emirates serão Edimburgo, a partir de 4 de Novembro, Lyon e Bolonha, a partir de 1 Dezembro.
Em comunicado, a Emirates revela que “anunciará mais destinos nos próximos meses, à medida que novas aeronaves se juntarem à sua frota”.
O A350 permite “servir pontos regionais com eficiência operacional e flexibilidade superiores em todo o Oriente Médio e no Conselho de Cooperação do Golfo, Ásia Ocidental e Europa”, destacou Adnan Kazim, vice-presidente e director Comercial da Emirates, citado na nota de imprensa.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para aceder ao site da Emirates clique aqui.