O agrupamento de agências de viagens independentes Airmet realizou a sua XIX Convenção na Ilha da Madeira, no Pestana Casino Park, com um programa que contemplou a reunião interna dos associados, o contacto com os fornecedores, e ainda actividades de convívio entre todos os participantes.
O chairman do agrupamento de viagens independentes Airmet, Miguel Quintas, afirmou em discurso no decorrer da sua XIX Convenção que “é um orgulho poder estar aqui em cima [no palco] e sentir a confiança de todos os que estão aqui presentes, que é disso que se trata, confiança no trabalho feito pela Airmet, confiança no trabalho preparado para as vossas agências de viagens e confiança entre vocês todos para fazerem deste grupo o melhor grupo de Portugal”.
Miguel Quintas afirmou que a Airmet “tem sido, durante a vigência de uma nova direcção, uma empresa extremamente dinâmica, e é uma empresa extremamente dinâmica porque as nossas agências conseguem acompanhar este dinamismo”.
“A Airmet hoje, podemos dizer com muito orgulho, é o primeiro grupo de gestão a ter um certificado de sustentabilidade, é com muito orgulho que posso dizer isto aqui à frente de todos e poder liderar este processo”, afirmou o chairman, sublinhando que a sustentabilidade é a temática desta convenção e “é um caminho de futuro, ele está aqui à nossa frente, temos que o trilhar, não temos forma de fugir”.
“Somos o número um em crescimento orgânico de agências de viagens”, destacou, “em 2022 somos o grupo que mais cresceu organicamente, hoje temos 315 agências de viagens” e até final do ano “queremos ter 350 agências de viagens”.
O chairman da Airmet afirmou também que “somos um grupo que tem permitido o aumento de rentabilidade constante das nossas agências, lançámos um projecto novo que começou o ano passado em que as agências podem não pagar mensalidade e ainda assim não reduzir a sua rentabilidade”. Mencionou ainda que “somos um grupo que olha com atenção ao momento difícil que as agências de viagens atravessam e procura permanentemente encontrar meios financeiros, meios comerciais, meios tecnológicos para que as agências sejam mais competitivas”.
“Somos também o número um em inovação e tecnologia, garantimos agora que todas as nossas agências através do investimento feito pela Airmet, vão ter um site online com a sua própria marca, onde vão poder vender voos, vão poder vender hotéis, vão poder vender pacotes, vão poder vender cruzeiros, enfim, tudo aquilo que é produto turístico”.
Esta nova ferramenta, explicou, “é um investimento do nosso lado que estamos a fazer em prol da inovação tecnológica, e nesse sentido continuo a achar que somos o agrupamento número um em inovação tecnológica”.
Para finalizar, Miguel Quintas afirmou que “reinventámos um negócio dentro da Airmet, as agências IATA podem hoje contar com uma nova empresa que se chama Air Venture, que tem novos sócios” e que “nós estimamos que em média irá aumentar para estas agências 20% da sua rentabilidade”.
Veja também: AirVenture assina com quatro novos sócios e prevê mais no próximo semestre