spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

EgyptAir é a primeira transportadora africana a operar o A321neo

A companhia aérea EgyptAir tornou-se na primeira operadora africana de aeronaves A321neo da Airbus, depois de ter recebido o primeiro avião de oito encomendas deste modelo.

O avião foi fornecido pela empresa de leasing Aercap e fez o percurso entre o Aeroporto de Hamburgo-Finknwerder com um depósito com 34% de combustível de aviação sustentável (SAF).

As aeronaves da Airbus têm capacidade para operar com um depósito de até 50% de SAF, sendo que este combustível reduz emissões em 80%, quando comparado com combustível regular. A construtora já realizou voos com 100% SAF nos seus depósitos, mas apenas deve introduzir isso na aviação comercial regular perto de 2030.

O A321neo da EgyptAir dispõe de 16 lugares em clase busness e 166 em economy. Segundo a publicação SimpleFlying, este avião vai ser utilizado em rotas em África, na Europa e no Médio Oriente.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -