spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

eDreams Odigeo cai de lucro para prejuízo no primeiro trimestre

A agência de viagens online eDreams Odigeo, que passou a apresentar-se como “empresa de subscrição de viagens do mundo e uma das maiores empresas europeias de e-commerce” informou hoje que no primeiro trimestre teve uma quebra das receitas em 3,3% e passou de quatro milhões de lucro no ano passado para prejuízo de 1,18 milhões este ano.

Um comunicado da empresa divulgado hoje em Portugal, porém, começa por afirmar que a eDreams Odigeo “aumenta a rentabilidade em 23%” e que a sua “base de subscritores dispara para 6,2 milhões de membros”.

O balanço especifica que a sua receita no trimestre a terminar a 30 de Junho foi de 160 milhões de euros, menos 5,4 milhões que um ano antes, enquanto os custos aumentaram cerca de 2%, apesar de uma redução em 1.2% da maior rubrica, relativa a Marketing e outros encargos variáveis, que baixou para 111,1 milhões de euros.

Porém, os encargos com pessoal subiram 12,7%, para 23,8 milhões de euros, e as amortizações aumentaram 13,2%, para 10,4 milhões.

Assim, os resultados operacionais baixaram 47,5%, para 8,2 milhões de euros, e depois de despesas financeiras, os resultados antes de impostos ficaram em 1,3 milhões e depois de impostos foram negativos em 1,18 milhões, quando um ano antes tinham sido positivos em quatro milhões.

Veja também: eDreams acusa Ryanair de promover campanha de difamação

Consulte aqui o site da empresa.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -