spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Dubai vai planear novo aeroporto sem terminais

O CEO da Dubai Airports, Paul Griffiths, afirmou que o actual Aeroporto Internacional do Dubai, DXB, deverá ser substituído por novas instalações vanguardistas na próxima década.

A imprensa internacional indica que o CEO da Dubai Airports afirmou à AFP, no decorrer do Dubai Airshow, que prevê que a capacidade do actual aeroporto seja atingida em meados da década de 2030, altura em que o emirado vai necessitar de novas instalações.

Actualmente, o Aeroporto Internacional do Dubai prepara-se para terminar o ano com mais passageiros do que aqueles que registou em 2019, cerca de 86,8 milhões, sendo a sua capacidade máxima 120 milhões.

Griffiths afirmou que, apesar de o projecto ainda estar longe de ser apresentado, alguns elementos tecnológicos e de design vão ser estudados nos próximos meses.

“Não estamos a planear um aeroporto que tenha terminais. Vamos mudar completamente o modelo de negócio para aeroportos, tornando-os mais íntimos e livrando-nos de todos os processos legados aos quais sujeitamos os nossos clientes por demasiado tempo”, perspectivou o CEO.

Em relação ao Aeroporto Al Maktoum, o CEO da Dubai Airports indicou que este também necessita de ser aumentado, e até ficar maior do que o actual Aeroporto Internacional do Dubai, um projecto a longo-prazo, previsto para a década de 2050.

Veja: Aeroporto Dubai International sobe em Outubro a 2º maior do mundo, OAG

Consulte aqui a página do Aeroporto Internacional do Dubai.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img