spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Dubai reforça transportes e cria fanzones para assistir ao Mundial da FIFA

O Dubai vai reforçar a sua rede de transportes públicos para responder ao fluxo de visitantes que se antevê durante o Campeonato do Mundo de Futebol da FIFA, que vai decorrer no Catar, cuja capital, Doha, está a 30 minutos de avião do Dubai.

O Mundial de Futebol da FIFA 2022 vai decorre entre 20 de Novembro e 18 de Dezembro e o Dubai vai promover “zonas pop-up, experiências e actividades ao ar livre, e ainda fan zones que transmitirão os jogos em directo”, além de reforçar a sua rede de transportes públicos.

Na plataforma Dubai Calendar é possível encontrar informação sobre onde vão ser os principais locais para assistir aos jogos.

Há o BudX FIFA Fan Festival, no Dubai Harbour, que vai ser um dos seis festivais internacionais para adeptos FIFA, à semelhança do que acontece em Londres, na Cidade do México, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Seoul. Esta zona vai ter capacidade para 10.000 pessoas e vai contar com ecrãs de 330 metros quadrados com tecnologia 4D e, além dos jogos, vão ser promovidas actuações ao vivo, DJ sets, jogos, actividades e zonas de restauração.

A Expo City Dubai, por sua vez, vai acolher uma das maiores zonas para adeptos do desporto rei onde vão ser promovidas actividades, DJ sets e colocadas food trucks. Será uma Fan City com duas secções, uma para famílias, com capacidade para 10.000 convidados, que vai ser inaugurada a 20 de Novembro no Parque Jubileu, e outra no Al Wasl, um espaço para 2.500 pessoas com inauguração prevista para 3 de Dezembro.

Na Marina do Dubai, o Hilton Dubai Jumeirah vai criar uma zona com um recinto exterior com vistas para a Ain Dubai sem restrição de idades ou taxa de inscrição, onde vão ser instalados vários ecrãs em zonas separadas.

Na Praça da ISD, na Cidade Desportiva do Dubai, o espaço com capacidade para 5.000 adeptos vai contar com múltiplos ecrãs gigantes, e ainda uma área VIP com serviço de mordomo e pratos gourmet.

O espaço Zero Gravity é o local indicado para os fãs de praia que não dispensam assistir aos jogos de futebol no seu ecrã gigante.

Com um toque irlandês, a Fanzone by Mac Gettingan’s no anfiteatro Dubai Media City também vai contar com um ecrã gigante, food trucks, música ao vivo, e uma programação de actividades.

O clube de praia Soul Beach do JA Jebel Ali Beach Hotel vai acrescentar boa música ao campeonato do mundo de futebol, enquanto que a plataforma multimédia Press Play do Ibn Batuta Mall vai ser transformada na Press Play at Precision Football, com capacidade para receber 3.500 convidados.

Além destas zonas específicas, alguns hotéis e restaurantes do emirado vão contar com as suas zonas temáticas para o evento, como é o caso do Jumeirah Emirates Towers, o The Football Park na Gate Avenue DIFC, o Barasti e o Soho Garden Meydan’s.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img