O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, manifestou a sua preocupação com o resultado das eleições deste Domingo, sobretudo porque podem significar mais atrasos na decisão sobre o novo aeroporto.
Em comunicado, a CTP começa por declarar que “os resultados eleitorais sugerem um panorama político incerto em termos de governabilidade e estabilidade”.
“Num momento de grande incerteza internacional, com as conhecidas consequências económicas e sociais, a perspectiva de dificuldades em Portugal em ter um Governo estável e a eventualidade de novas eleições, deixa os empresários do turismo na expectativa, com um sentimento de incerteza, que em nada beneficia a actividade turística”, acrescenta a nota de imprensa.
“Preocupa-nos sobretudo, no imediato, um possível novo adiamento da decisão sobre o Novo Aeroporto, algo que seria muitíssimo prejudicial para o Turismo e para o País”, afirmou Francisco Calheiros, presidente da CTP, citado no comunicado.
As eleições legislativas em Portugal realizaram-se este Domingo, dia 10 de Março, tendo a Aliança Democrática (AD) ficado à frente com 29,5% dos votos, a pouca distância do Partido Socialista (28,7%). O Chega arrecadou 18,1% dos votos. Seguiram-se Iniciativa Liberal com 5,1%, Bloco de Esquerda com 4,5%, CDU com 3,3%, Livre com 3,3% e PAN com 1,9%.
Antes das eleições, a CTP organizou dois almoços-debate com os principais candidatos a primeiro-ministro, Luís Montenegro (AD) e Pedro Nuno Santos (PS). O novo aeroporto foi tema central nos discursos dos dois candidatos: “Avançaremos mesmo” com um novo aeroporto para a região de Lisboa – Luís Montenegro / Pedro Nuno Santos: “não vou perder nem mais um segundo” na decisão do novo aeroporto.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para aceder ao site da CTP clique aqui.





