A British Airways, companhia do grupo IAG, vai investir 8,19 mil milhões de euros numa transformação que vai abranger todas as áreas da sua actividade, incluindo uma aposta na tecnologia.
A British está a investir cerca de 100 milhões de libras, cerca de 117 milhões de euros, na aplicação de tecnologia de inteligência artificial na sua operação, particularmente em pontos como as reservas e o tratamento de bagagem, bem como na agilização das partidas e da resposta a imprevistos.
No seu comunicado, a companhia indica que desde que começou a implementar esta tecnologia nos seus sistemas, entre outros processos, tem verificado melhorias nas suas partidas a horas.
Também vão ser alocados cerca de 750 milhões de euros na infraestrutura de tecnologia informática da companhia para transferir 700 sistemas e milhares de servidores para um serviço de tecnologia cloud.
Em termos de sustentabilidade, a companhia tem o plano de chegar às zero emissões na sua operação em 2050, e nesse sentido, o IAG, International Aviation Group, grupo do qual a companhia britânica faz parte, anunciou a maior comprar de SAF (sustainable aviation fuel, combustível de aviação sustentável) à Twelve, produtora de e-SAF criado a partir de dióxido de carbono, água e energias renováveis.
A nova geração de combustíveis, segundo o comunicado da companhia, vai reduzer o ciclo de vida de emissão de gases de efeito estufa em 90% quando comparado com combustível de aviação regular. O objectivo do grupo é utilizar 10% de SAF nas suas operações de aviação.
Saiba mais sobre a companhia aqui.
Conheça o plano de transformação de 8,19 mil milhões da British Airways (1/2)





