spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Congresso da APAVT em Huelva ajudará a promover o destino e a criar vínculos empresariais

O próximo Congresso da APAVT será em Huelva, em 2024, e ajudará a promover o destino e a criar vínculos empresariais entre portugueses e andaluzes, disse ao PressTUR Luis Arroyo, presidente da Federação Andaluza de Agências de Viagens (FAAV).

Para Luis Arroyo, o primeiro ponto de interesse da realização do Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) em Huelva é a promoção turística deste junto de agentes de viagens e empresários do turismo português.

Mostrar Huelva às agências de viagens é importante porque elas constituem “o sector mais transversal do turismo”, frisou Luis Arroyo. As agências de viagens “trabalham com todos”, desde os hotéis às companhias aéreas, rent-a-cars e empresas de actividades, elaboram o produto e vendem-no aos consumidores. “Por isso, é perfeito que sejam as agências de viagens a conhecerem o destino”, sublinhou o executivo.

Por outro lado, a realização do Congresso da APAVT em Huelva também permitirá criar “vínculos empresariais entre os empresários portugueses e os empresários andaluzes”, acrescentou o presidente da FAAV.

“Os empresários de Huelva entendem Portugal como o principal emissor para o nosso destino, é muito importante para nós. O mercado português é fundamental”, afirmou Luis Arroyo. Depois do Congresso, “seguramente o número de portugueses [em Huelva] aumentará”.

O 49º Congresso da APAVT está marcado para os dias 23 a 25 de Outubro de 2024, mas o projecto nasceu há cinco anos, “numa cimeira luso-espanhola”, indicou Luis Arroyo.

O local e as datas do próximo Congresso da APAVT foram anunciados na semana passada no Porto, durante o 48º Congresso da Associação. “Vai ser um Congresso fantástico, numa cidade fantástica, muito próxima de nós”, sublinhou Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT.

“Vamos fazer o Congresso com os nossos amigos que estão mais próximos, que são os nossos amigos espanhóis, que têm um produto turístico fantástico, uma série de temas que coincidem com o nosso olhar da cena turística”, frisou o presidente da APAVT. “Temos agendas comuns e vamos trabalhar nelas ao longo do ano”, acrescentou.

Em Março deste ano, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), Huelva apresentou uma candidatura para receber o Congresso da APAVT em 2024, garantido ter “a experiência e a infra-estrutura necessárias”. Para ler clique aqui.

Para aceder ao site da APAVT clique aqui.

Para mais notícias clique: Empresas&Negócios

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img