“Temos a experiência e a infra-estrutura necessárias e, por isso, estamos a candidatar-nos para receber o congresso da APAVT em 2024”, afirmou hoje Francisco Baluffo, vereador de turismo da cidade de Huelva, na Andaluzia, Espanha.
“As nossas relações com a APAVT sempre foram muito frutuosas e faremos tudo para as reforçar e receber o Congresso em 2024”, sublinhou Francisco Baluffo, numa apresentação sobre o nova marca da cidade de Huelva, hoje, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
“Temos todos os elementos necessários para que o Congresso seja um sucesso”, acrescentou.
A realização de um Congresso da APAVT em Huelva “é um pretexto perfeito para dar a conhecer o destino a todo o mundo”.
Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, disse aos jornalistas que a Associação mantém boas relações com Huelva e “reconhece uma aposta da Andaluzia muito grande no mercado emissor português”.
“Não desdenharíamos fazer um Congresso em Huelva, bem pelo contrário, mas sabemos que é uma organização complexa e difícil de chegar a um acordo”, acrescentou o dirigente.
Pedro Costa Ferreira reconhece “um grande esforço” de Huelva e de Andaluzia e reconhece “capacidade de organização”, mas esclarece que “não está nada definido”.
“Todos os anos falamos com muitos possíveis destinos do nosso Congresso e há vários destinos que conhecem o caderno de encargos. Este é um momento em que há muitos destinos a querer o Congresso para 2025”, acrescentou Pedro Costa Ferreira.
Presente na mesma ocasião, a delegada de turismo da Andaluzia, Teresa Herrera, destacou o investimento de 4,7 milhões de euros na renovação da marca turística de Huelva.
A criação da nova marca envolveu a participação de cerca de 1.200 habitantes de Huelva, para que reflectisse a identidade do destino, que oferece “natureza, património, qualidade de vida, sol, praia, gastronomia, arte e cultura”.
“Huelva, a cidade onde tudo começa” é o slogan da nova campanha, que pretende destacar a história de pioneirismo da cidade.
Ver também: