A maior companhia aérea da Índia, a IndiGo, começou esta semana a comercializar voos para Portugal e Suíça, via Istambul, em codeshare com a Turkish Airlines.
O acordo está em vigor desde quarta-feira, dia 23, e inclui voos para Lisboa e Porto, em Portugal, e Basileia e Genebra, na Suíça, todos via Istambul (consulte a tabela de voos no fim da notícia).
O codeshare permite às duas companhias aéreas comercializar os mesmos voos com os seus próprios códigos de identificação.
“Tendo em mente a procura do cliente, agora oferecemos 19 voos de conexão através de Istambul para destinos como Genebra, Lisboa, Porto e Basileia”, afirmou Vinay Malhotra, director de Vendas da IndiGo, citado num comunicado.
O acordo “aumentará não só a conectividade internacional, mas também a capacidade nessas rotas, tornando as viagens mais acessíveis”, acrescentou o executivo.
O comunicado da IndiGo sublinha que “Portugal oferece algumas das praias mais imaculadas da Europa com águas azul-turquesa rodeadas por falésias de arenito e formações rochosas curiosamente formadas”.
A nota de imprensa destaca Lisboa, Porto, Odemira, Faro e Sintra como grandes atracções turísticas. “Há muito que fazer em Portugal, desde visitar antigos castelos e palácios até surfar no Oceano Atlântico”.
A IndiGo define ainda como imperdíveis “a antiga aldeia de Sortelha, o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros, a histórica vila piscatória de Cascais e as cascatas dos Açores”.