spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Cité du Vin vai ter tours em português a partir de Fevereiro

A Cité du Vin, museu dedicado ao vinho na cidade de Bordéus, recebeu em 2022 um total de 391.000 visitantes, com um crescimento do número de portugueses em 63%, o que levou a um investimento para colocar a língua portuguesa no leque de oito idiomas disponíveis.

A Cité du Vin destacou o crescimento do mercado português em 63%, acrescentando que “segue uma tendência que tem decorrido há vários anos”, e vai acrescentar o português aos oito idiomas disponíveis nos tours para a sua exposição permanente, a partir de Fevereiro.

Este espaço dedicado ao vinho recebeu 391.000 visitantes de 93 nacionalidades em 2022, tendo ultrapassado, na Primavera, a marca de 2 milhões de visitantes desde a sua inauguração. Encerrou o ano com 2,3 milhões de visitantes desde que foi inaugurado.

Os meses de Julho e Agosto foram os mais fortes, com mais de 105.000 visitantes.

A exposição “Picasso, the effervescence of shapes”, que esteve disponível para visita até 28 de Agosto, recebeu 63.000 visitantes.

No que diz respeito a nacionalidades dos visitantes, 40% são estrangeiros, sendo a Espanha, o Reino Unido e os Estados Unidos os três mercados principais, seguidos da Itália e da Alemanha.

No segmento MICE, a Cité du Vin recebeu 648 eventos, dos quais 205 foram tours guiados e 154 workshops privados.

No ano passado, o espaço recebeu a certificação “Sustainable Entertainment: responsible emotion”, que de acordo com o comunicado da Cité du Vin, reconhece o compromisso e a contínua melhoria na abordagem à Responsabilidade Social Corporativa (CSR) de instalações de lazer e culturais, tendo sido atribuído pelo Syndicat National des Espaces de Loisir, d’Attractions et Culturels.

A Foundation for Wine Culture and Civilisations está a renovar a oferta cultural da Cité du Vin, que está encerrada até 3 de Fevereiro. A 8 de Abril vai estrear o novo tour de provas “Via Sensoria”.

- Publicidade -
- Publicidade -