spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Cinco personalidades e Escolas do Turismo de Portugal recebem Medalhas de Mérito Turístico

O Governo distinguiu cinco personalidades e a rede de Escolas do Turismo de Portugal com Medalhas de Mérito Turístico, na VI Cimeira do Turismo Português, que se realizou ontem, Dia Mundial do Turismo.

O embaixador do Reino Unido em Portugal, Christopher Sainty, o consultor Manuel Pinto (ex-PHC Hotels), o empresário Nazir Din (Sana Hotels) e o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, receberam a Medalha de Mérito Turístico de grau Prata, enquanto Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) recebeu a Medalha de Mérito Turístico de grau Ouro.

O Governo também distinguiu com a Medalha de Mérito Turístico de grau Prata a rede de Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal, destacando em comunicado o seu “papel na formação e colocação no mercado de trabalho de profissionais altamente qualificados desde a sua fundação em 1958, a recente criação e dinamização da Academia Digital durante o período pandémico, que assegurou a capacitação de mais de 180 mil profissionais do turismo”.

O comunicado sublinha que as Escolas do Turismo de Portugal formam mais de 3.000 alunos por ano e qualificam cerca de 7.500 profissionais do turismo com formação on the job.

As Medalhas de Mérito Turístico pretendem “distinguir pessoas, singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, por serviços ou iniciativas de relevo para o turismo nacional”.

Este ano “foram laureadas várias personalidades que, pelo seu empenho e prestação, muito contribuíram para a reabilitação do setor num contexto fortemente marcado pela situação pandémica da Covid-19”.

- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias