O CEO da TAP, Luís Rodrigues, recebeu hoje em Lisboa o ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, que, segundo a entidade frisou a aposta do Governo brasileiro no turismo, designadamente da captação de turistas estrangeiros.
“Quando você vê um turista trate bem, receba bem, mostre o quanto o brasileiro é acolhedor e tenha a certeza que vai estar contribuindo para o engrandecimento e o desenvolvimento de toda a nossa sociedade. Visite o Brasil, fale bem do nosso país e ajude a trazer cada vez mais turistas para cá”, é a mensagem que o ministro transmite numa declaração áudio publicada pelo Ministério.
A declaração segue-se ao anúncio da reunião com Luís Rodrigues, que dirige a segunda companhia aérea que mais passageiros transporta em voos internacionais de/para o Brasil, e a maior não brasileira (clique para ler: TAP ultrapassou em Julho o milhão de passageiros em voos de/para o Brasil)
Segundo o comunicado do Ministério brasileiro, que não faz referência ao recente aumento da frequência de voos da TAP de/para o Brasil, “na pauta do encontro [com Luís Rodrigues], a possibilidade de aumento dos voos para o Brasil, ampliando, assim, a conexão do país com os principais destinos do mundo”.
“Temos um objetivo claro em nossa gestão, que é atrair cada vez mais turistas estrangeiros, aumentando a participação do turismo no PIB do Brasil”, explicou o ministro Celso Sabino, que procedia de Madrid, onde teve reuniões com autoridades espanholas do turismo, bem como com a Organização Mundial do Turismo.
“Outra proposta apresentada pelo ministro foi a parceria entre a companhia aérea e os estados brasileiros com foco na promoção dos destinos nacionais”, que é prática habitual da TAP há vários anos, bem como a promoção do destino Brasil junto de agências e operadoras de turismo da Europa.
Luís Rodrigues, de acordo com a mesma informação, “anunciou” ao ministro o que já está publicamente informado, que é a ampliação das ligações da TAP com o Brasil, de 80 para 91, declarando que “isso já mostra o nosso compromisso com o país” (clique para ler: TAP reforça oferta de voos para o Brasil com mais 11 ligações semanais).
“Segundo Sabino, todo o governo brasileiro está comprometido com a melhoria da estrutura do sector aéreo, em especial a conectividade aérea. Estamos alinhados com Embratur e Apex e também com os governos estaduais para, juntos, atuarmos na promoção internacional”, acrescenta o comunicado.





